Holly TREE

A idéia de montar a banda surgiu quando George, e Tito tinham apenas 11 anos de idade e como não curtiam futebol (exceto o Tito), resolveram mostrar suas habilidades tocando metal na banda, a qual chamaram de Revolter DIE, que depois viera a ser o Holly TREE. No início, George era só vocalista, o era guitarrista e o Tito, baixista. Os bateristas foram vários, mas sempre saíam fora ou o grupo expulsava. Quando a banda mudou o nome pra Holly TREE, o George passou a ser guitarrista também, além de vocal, o assumiu a bateria e o backing vocal e o Tito continuou com o seu baixo.

A mudança de Revolter DIE para Holly TREE ocorreu em 1996 e da antiga fase só resta uma gravação ao vivo do primeiro ensaio. Com o novo nome começaram a tocar em festivais de escolas em SP (local onde originou a banda) tocando covers e músicas de autoria própria.

As influências musicais do trio são puramente punkrock, de bandas como Rancid, Green Day, Ramones, Queers, Clash, Toy Dolls, Operation Ivy e B 12.

O primeiro trabalho da banda foi a demo "Mom’s Tea Party". Esta foi à porta de entrada para os festivais maiores, como o "Halloween Rock Festival” , promovido pela escola Cultura Inglesa. Nesse festival a banda levou dois prêmios: o de "melhor performance" e "segunda melhor banda". No final de 98, o cd "Running Out Of Sense" foi lançado. Nesse trabalho, além de punkrock, teve muita influência de ska também. São 14 faixas e dessas foram feitos 2 clipes, da música "Burning School" – filmado em VHS, uma produção bem caseira e de baixa qualidade, e de "Hey! Stop it" – este foi filmado em 16 mm, dirigido pelo Cristian Targa (o "Gordo", do Blind Pigs) e indicado na categoria demo clip do Vídeo Music Brasil (VMB) de 1999, na MTV, embora não tenha levado o prêmio.

No intervalo entre os lançamentos de "Mom’s Tea Party" e "Running Out Of Sense", eles participaram da coletânea "Make Your Choice", com a música "Jim That Works At The Records Store". No começo de 2000, o Holly TREE entrou em estúdio outra vez. O álbum, chamado "Don’t Burst Me", saiu em julho, enquanto os caras estavam numa mini-turnê pelos EUA. O cd chegou com 14 faixas de puro punk rock (dessa vez, sem nenhum ska). Há baladinhas como "Crushin’ Song" e "Neurotic Mind", a participação especial do Supla em "Glad Boys", faixas mais hardcore como "Stuffed", "Take Away" e também uma música em que o
é o vocal. O público aceitou bem o novo álbum, que foi bem elogiado pelos fãs e chegou a vender 1000 cópias em apenas uma semana.


A tour pelos States agradou a gringueira e, segundo os próprios TREEs, a viagem foi "bem loca". Eles tiveram o privilégio de tocar no consagrado "CBGB", em NYC. De lá, os caras seguiram pra Califórnia onde tocaram com as bandas "Generators" e "Vanilla Muffins" (Suíça) em San Francisco e em LA, com o "Pistol Grip".


O Holly TREE fez 2 shows de lançamento do novo cd no Hangar 110 (SP). Os shows foram um sucesso.

Infelismente, o Holly TREE acabou no final de 2005.

→ O roqueiro paulistano George, conhecido na cena rock underground por sua carreira à frente da extinta banda de punk rock Holly TREE, na qual ele era o guitarrista/vocalista e, conhecido também em todo o Brasil por sua importante passagem pela banda de Supla, logo na fase pós Casa dos Artistas e no auge da carreira do cantor, está atualmente tocando guitarra com a banda australiana The Veronicas.


→ O baixista Tito, apos o fim do Holly TREE, começou uma nova banda a “wash”, uma banda diferente, que conta apenas com ele e mais um baterista.

→ Segundo tópicos da Ex -Banda Holly TREE no Orkut, esta atualmente no "Bordelinez".

Texto: Fernando Augusto Felizardo =D

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Holly Tree no YouTube



Holly TREE - Feeling Sad.

http://www.youtube.com/watch?v=1IeiqDbPrpo


Holly TREE - Glad Boys.

http://www.youtube.com/watch?v=f5cQkP6dPz8


Holly TREE - Frustration Paradise.

http://www.youtube.com/watch?v=VZC5edMxTQw



Holly TREE - Stuffed


http://www.youtube.com/watch?v=kYeyCIuLB14


Holly TREE - Intoxicated (Live).

http://www.youtube.com/watch?v=9EpWel9rfqU



Holly TREE - City Paranoia (Live).

http://www.youtube.com/watch?v=Sq4MaKwm8JM







Um comentário:

Pedrinho disse...

"Infelizmente" é com Z